quinta-feira, 11 de julho de 2013

"Como fazer para utilizar as novas tecnologias na melhoria da minha prática em educação, dentro da realidade local na qual estou inserido, buscando favorecer os processos de aprendizagem por meio de projetos?".




A cada dia são lançadas novas tecnologias e estar por dentro de todas elas é um enorme desafio. É muito importante o uso dessas Tecnologias na melhoria das nossas aulas e projetos educacional.
Na escola Técnica Vasco Coutinho onde eu atuo como professora dos Cursos Técnicos de Informática e Redes de computadores possui 6 laboratórios de informática, sendo que esses cursos usam somente 3 desses, o restante deles são para os cursos de Radio e TV, Jogos Digitais e Modelagem do Vestuário.
A meu ver, hoje seria um pouco que difícil lecionar nos Cursos de Informática e Redes de Computadores sem utilizar algumas tecnologias. A maioria dos projetos que desenvolvemos com os alunos são utilizando várias tecnologias como, por exemplo:
Maquinas Virtuais para simular maquinas físicas, montando Servidores de Domínio, DHCP, Gerenciador de Usuários, servidor Voip, Firewall e etc..
Outro exemplo é o software para simulação de Redes de Computadores o Packet Tracer que podemos montar diferentes Topologias de Redes, configurar servidores, switches, roteadores, voip e etc...

Portanto é de extrema importância o uso de tecnologias no planejamento das aulas dos professores desses cursos na escola Vasco Coutinho, é impossível notar que algum professor desse curso não consegue ou utilize alguma dessas tecnologias para a melhoria de suas aulas.


Ficou impossível viver sem as Tecnologias de Informação e Comunicação hoje em dia.









Nenhum comentário:

Postar um comentário